O abrigo de animais Helen Woodward Animal Center, que fica em Houston (EUA) e estava na rota dos furacões que estão passando pelo país nesta semana, estava preocupado: como levar os cerca de 80 cães e gatos, que esperavam adoção, para um lugar seguro?

A resposta veio com a solidariedade da companhia aérea Southwest Airlines, que transportou todos os animais para San Diego. Um de seus aviões foi reservado para o voo de resgate na última terça-feira, dia 6.

Foram dezenas de caixas de transporte de animais, acompanhados por voluntários da companhia aérea e protetores de animais.

Não é a primeira parceria do tipo feito pelo abrigo e pela companhia. Segundo informações do "Huffington Post", em 2012, 60 animais foram removidos em um voo doado para evacuar os cães e gatos e protegê-los do furacão Sandy. em 2005, ano em que o furacão Katrina devastou áreas dos EUA, também houve o mesmo tipo de apoio.

"Somos humildes e nos inspiramos pelo trabalho da nossa equipe de empregados e parceiros. Agradecimentos especiais para a equipe da Helen Woodward Animal Center e as equipes dos aeroportos em Austin e San Diego", postou a companhia, em sua página do Facebook.

A página do abrigo também se manifestou pelas redes. Agradeceu ao esforço de todos e publicou informações sobre como os interessados podem adotar um dos animais que escaparam do furacão Harvey.

E, como ninguém resiste a essas fofuras, funcionários da Southwest e voluntários do abrigo compartilharam várias fotos deste voo tão especiais, confira:

It's the big day! Our #Houston team, with tons of help, loaded up the crew and left The Woodlands, Texas, around 6:45...

Posted by Helen Woodward Animal Center on Tuesday, September 5, 2017

Things are moving quickly, we're loading up!

Posted by Helen Woodward Animal Center on Tuesday, September 5, 2017

"Scuse me Southwest Airlines, when can I apply to be a pilot?" #HarveyPetsFlight

Posted by Helen Woodward Animal Center on Tuesday, September 5, 2017

Flight update: flight running a little late, but we'll go live as soon as they are here! We promise! 👍Tune in for a...

Posted by Helen Woodward Animal Center on Tuesday, September 5, 2017

  • Leia também:

Fotos mostram antes e depois de animais resgatados