Coelho surdo e cego encontra melhor amiga que o apoia

Agora os dois coelhos são melhores amigos

Uma coelha que vive em um abrigo tornou-se uma companheira muito especial para outro coelho que sofria de vários problemas de saúde.

Coelhos com necessidades especiais viram companheiros

Bramble, de cinco anos, foi deixada no local em Fevereiro porque seus tutores não tinham mais condições de cuidar dela, de acordo com o Raystede Center for Animal Welfare, em East Sussex, na Inglaterra, onde ela atualmente mora.

Ela logo foi colocada com Buttons, um coelho do Himalaia de seis anos, que foi deixado no abrigo em julho de 2016 por seus tutores, que não atendiam suas necessidades e estavam com problemas financeiros, segundo a equipe do Raystede Center. Agora, os dois coelhos são melhores amigos.

“Buttons e Bramble são inseparáveis. Nenhum poderia resistir sem o outro, mas Buttons ficaria completamente desorientado sem Bramble ao seu lado. Buttons é surdo e parcialmente cego e também possui dano cerebral, então Bramble cuida dele”, disse Miriam Battye, supervisora de animais pequenos do Raystede, ao The Dodo.

A equipe do Raystede sabia que Bramble era dócil e que amava receber carinho quando ela chegou ao abrigo. Porém,  foi só quando eles a colocaram com Buttons que descobriram o quão carinhosa ela realmente era e o coelho precisava exatamente disso.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.