Texto: Sophia Portes

Após muitas pesquisas, o açougue vegano No Bones – The Vegan Butcher Shop (Sem Ossos – O Loja do Açougueiro Vegano, em tradução literal) vai lançar a primeira picanha vegana do mercado, criada por brasileiros, sem qualquer ingrediente de origem animal.

Para se aproximar do estilo já conhecido, o produto será vendido em espetos como nas churrascarias. O alimento é feito com diversos ingredientes, como arroz vermelho, beterraba e fumaça em pó, que dá o gosto defumado. O que parece a gordura é uma espécie de queijo vegano criado pela chef do açougue.

Divulgação | No Bones

Créditos: Divulgação | No Bones

Picanha vegana chega ao mercado

“Estamos fazendo pesquisa há quase um ano para poder preparar o produto. Como não existe nada igual no mercado, tivemos que testar diversas receitas, assim como criar utensílios de cozinha para que formasse o corte certo do produto. A picanha foi testada na churrasqueira, forno e até na frigideira. Quem provou, aprovou”, afirma Marcella Izzo, chef do No Bones.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Imagem Autor

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.