Na vida selvagem, tigres são extremamente em forma, o que possibilita com que sejam ágeis para caçar e correr. Em um parque turístico na China, no entanto, a condição deles é completamente diferente.

Uma série de fotos mostrou tigres obesos no Siberian Tiger Park, na cidade de Harbin, que mal conseguem se levantar do chão. Ao viralizarem na internet, as imagens chamaram a atenção de ambientalistas e grupos de defesa de animais.

Os funcionários do parque justificaram a obesidade dos animais

Créditos: AsianWire

Os funcionários do parque justificaram a obesidade dos animais

De acordo com informações do Metro, os funcionários do parque afirmaram que não há o que se preocupar. Segundo eles, os tigres devem ter sobrepeso para aguentarem os meses de inverno - o qual é revertido na época de primavera.

A Born Free Foundation, organização ambiental britânica, nega este fato. "Estes tigres estão muito obesos, indicativo de uma dieta inapropriada e artificial", explicou o presidente da fundação. E ainda completou: "No meu ponto de vista, isso não é engraçado ou 'fofo'. Estes animais estão doentes".

  • Infelizmente, animais são mau tratados com frequência. O importante é fazer algo sobre o assunto. Nesta publicação, há informações de como agir em casos de maus-tratos contra animais.