A irlandesa Athena Bryson decidiu aos 5 anos de idade que não comeria mais porcos, galinhas, peixes ou qualquer outro animal.

Atualmente, aos 6 anos, ela fez um pedido inusitado que surpreendeu seus pais, que são pecuaristas e trabalham com animais em uma fazenda. Ela pediu para ter um peru como animal de estimação, para salvá-lo de ser o prato principal da ceia do Natal. "Eu quero salvar uma vida", disse à família.

Os pais atenderam o pedido e conseguiram que um produtor deixasse de matar um peru para que Athena pudesse adotá-lo. O peru, que é uma fêmea, foi batizado de Valerie Lucy (Valerie Sortuda).

Belfast Telegraph

Créditos: Belfast Telegraph

Athena passeia com Valerie

Em entrevista ao jornal "Belfast Telegraph", Melissa Bryson, a mãe de Athena, disse que a garota virou vegetariana por conta própria, já que os pais e o irmão comem carne. “Ela não gosta de bonecas e brinquedos. Ela ama os animais”, afirma.

Como era de se esperar, Athena contou que quer ser veterinária quando crescer e que ficará feliz em comer apenas vegetais na ceia de Natal. “Eu vou comer batatas e legumes. Eu gosto de brócolis e cenouras", disse a criança.