Trinta e dois leões são libertados de circo no Peru

Leões foram libertados de condições precárias
Trinta e dois leões foram libertados do cativeiro, em uma apreensão recente em um circo do Peru. Os leões estavam muito desnutridos e feridos, e apresentavam claros distúrbios mentais por terem sido forçados a viver em pequenas jaulas quando não estavam performando. Muitos deles tinham os seus dentes quebrados e as garras removidas, para preveni-los de atacarem os treinadores quando eles eram abusados. As informações são do One Green Planet.Joseph, um dos leões libertados, ficou cego de um olho devido ao desenvolvimento de uma catarata. Segundo a reportagem, a doença era tratável e poderia ter sido evitada se os seus tratadores tivessem feito o mínimo esforço para lhe oferecer cuidados médicos básicos. Como se não bastasse, alguns desses tratadores até mesmo o apelidaram de “cego”, escarnecendo-se de sua condição.

Todos os animais que foram resgatados alcançaram a sua liberdade graças ao incrível trabalho da ONG Animal Defenders International (ADI). O resgate foi resultado de uma campanha que durou vários meses chamada “Operation of Spirit Freedom” (“Operação de Liberdade de Espírito”). Mais de 90 animais já foram resgatados nesta campanha.

Eles viviam todos amontoados em pequenas jaulas

 Confira o final dessa história e veja outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.