Os 10 lugares mais misteriosos do mundo

Os mistérios são definidos como fenômenos que ocorrem sem o conhecimento de causa. Diversos destinos do mundo são conhecidos pela fama de serem misteriosos. Pensando nos curiosos que sempre estão em busca de novos mistérios, a Submarino Viagens, preparou uma lista com os dez lugares mais misteriosos do mundo, apresentados abaixo:

Triângulo das Bermudas – Caribe

Uma área de mais de dois milhões de quilômetros quadrados entre Miami, Porto Rico e as Bermudas é palco de estranhos acontecimentos, onde aviões e navios vêm desaparecendo sem motivos conhecidos. Desde o final da Segunda Guerra mundial, mais de 100 navios e aviões desapareceram no local.

A fama do Triângulo das Bermudas cresceu desenfreadamente a partir de 1945, quando cinco aviões da Marinha americana sumiram sem deixar vestígios, fato que chamou a atenção do mundo inteiro.

Existem teorias que tentam provar esses fenômenos, como a presença de gás metano no subsolo oceânico e a frequente formação de tempestades no local, porém não há conclusões concretas, o que torna a história do local ainda mais impressionante.

Rochas deslizantes de Racetrack Playa – Estados Unidos

As rochas deslizantes de Racetrack Playa (algo como Planície ou Praia dos Rastros), região do Vale da Morte nos Estados Unidos, são um dos fenômenos geológicos mais misteriosos do Planeta Terra.

O fenômeno chama a atenção de pesquisadores e curiosos, pois pedras de dimensões variáveis, com até 300 kg, são encontradas no solo com um rastro atrás de si, sem qualquer sinal de intervenção humana ou animal. A causa deste fenômeno ainda é desconhecida e causa controvérsia, já que nunca conseguiram filmar ou presenciar tais movimentos.

Ilha de Páscoa – Chile

Um local fascinante e isolado do resto do planeta, a Ilha de Páscoa (Rapa Nui, no idioma nativo) é a última fronteira da América do Sul. Localizada a 3.500 quilômetros da costa do Chile, no meio do Oceano Pacífico, é conhecida como uma ilha repleta de mistérios, onde seus fundadores estabeleceram uma civilização singular, que acreditava ser o “umbigo do mundo”.

O local é mundialmente conhecido por suas estátuas gigantes, os moais, com tamanhos entre um e dez metros de altura, pesando até 80 toneladas. O explorador holandês que descobriu a ilha pensou que eram gigantes que habitavam o local quando as avistou pela primeira vez. Como a população nativa foi praticamente toda exterminada, até hoje não se sabe muito sobre os significados delas.

Aksai Chin – Montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China

A região é mundialmente conhecida como um aeroporto de Ovnis e serve como referência para vários desenhos e filmes. Moradores locais afirmam que, devido à sua privilegiada localização, existem inúmeros casos de avistamentos de objetos voadores não identificados.

A região é praticamente desabitada, não possui assentamentos permanentes e recebe pouca precipitação pluviométrica, pois o Himalaia e a cadeia de montanhas do Karakoram bloqueiam as chuvas da monção indiana. É um local perfeito para a formação de bases subterrâneas para UFOs.

Stonehenge – Inglaterra

Localizado no sul da Inglaterra, Stonehenge é um sítio arqueológico pré-histórico, que fica nas planícies de Salisbury, Wiltshire. O monumento intriga milhares de pessoas ao redor do mundo com seus mistérios ainda desconhecidos.

A maior parte dos historiadores que estudaram Stonehenge afirmam que o monumento era usado como uma calculadora de pedra, uma espécie de computador megalítico, com o objetivo de prever o nascimento do Sol e da Lua no solstício e no equinócio. Contudo, existem historiadores que não aceitam os argumentos e dados associados e apresentam outras explicações para a construção desse monumento.

Até hoje não se sabe ao certo quem, como e para que foram construídos esses objetos gigantes, pesados e alinhados de forma sistêmica, porém a região recebe em média 700 mil visitantes por ano.

Estrada de Bimini – Bahamas

A Estrada de Bimini é uma formação geológica misteriosa, localizada próxima à costa da ilha Bimini, nas Bahamas. Além de praias arenosas, recifes de corais, navios naufragados e alguns excelentes locais para pescar, Bimini também é um lugar onde se encontram diversas formações rochosas submarinas incomuns.

O local chama a atenção de muitos curiosos, pois reserva um caminho quase que totalmente reto, com cerca de 800 metros de extensão, formado por blocos retangulares de calcário. Essa regularidade da formação dos blocos levou à criação de várias teorias sobre a suposta origem artificial dessa “estrada” e ligando-a ao mito de Atlântida, a cidade perdida, e aos mistérios do Triângulo das Bermudas.

Linhas de Naska – Peru

As famosas linhas misteriosas são encontradas no deserto de Naska, no sul do Peru. Estudiosos acreditam que essas linhas foram criadas pela Civilização Naska entre 400 e 650 a.C.

São centenas de figuras individuais, que podem ser associadas a desenhos de animais como o macaco, beija-flor, aranha, cachorro e até mesmo a um astronauta.

Algumas figuras têm mais de 200 metros de diâmetro e causam dúvidas nas pessoas, de como e por que esses desenhos foram projetados e desenhados para serem visualizados de uma grande altitude. Alguns acreditam que esses fenômenos estejam relacionados às pistas de pouso ou aeroportos alienígenas.

A Frota Fantasma – Singapura

Há algum tempo, centenas de navios são encontrados na costa de Singapura, sem nenhuma causa comprovada, e esse número só vem aumentando. Nenhuma tripulação é encontrada nos navios e eles ficam abandonados, causando surpresa nas pessoas. Por isso o nome “Frota Fantasma”.

O jornalista americano Simon Parry retratou habilmente os acontecimentos nas páginas do “Daily Mail”, como a “Frota Fantasma da Recessão”, dado que os cargueiros estão ancorados ali desde o começo da crise global. Para ele, o motivo desse fenômeno se dá pela área ter temperaturas médias concentradas, poucas tempestades, combustível e reparações baratas, além de estar a dois passos dos principais portos na Ásia.

Pedra da Gávea – Rio de Janeiro, Brasil

Entre São Conrado e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas. Daí o nome dado pelos portugueses: “Pedra da Gávea”. Além da face mais conhecida, voltada para o norte, há uma outra, inacabada, voltada para o sudeste.

O que causa um ar de mistério nas pessoas é a dúvida de por que essa face não foi concluída. A semelhança entre ambas é imensa. Além disso, existem nessa montanha de pedra muitas inscrições que aparentemente não poderiam ter sido feitas pela natureza. A origem delas tem sido motivo de discussões por anos e anos, mas ainda não foi encontrada a verdade. Há quem diga que a Pedra da Gávea é o túmulo de um Rei Fenício. As inscrições na Pedra, seu formato e as faces esculpidas dão força a esta teoria.

O Poço do Dinheiro em Oak Island – Nova Escócia, Canadá

Este é o local da mais longa caçada ao tesouro de todos os tempos. Por centenas de anos, vários caçadores tentaram encontrar o famoso tesouro no Poço do Dinheiro, em Oak Island.

O poço foi descoberto em 1795 por Daniel McGinnis, ainda adolescente. Na época, ele passeava na ilha de Oak Island, quando cruzou com uma curiosa depressão circular no solo. Levou oito anos para que ele e dois amigos retornassem com a “The Oslow Company”, empresa fundada com o propósito da caçada ao tesouro. No entanto, o mistério e a lenda continuam vivos até os dias de hoje, já que assim como eles, diversos caçadores até então não obtiveram êxito nessa expedição.

Mais de 200 anos depois e ainda persiste a história do famoso Poço do Dinheiro em Oak Island, com várias perguntas: quem construiu o poço; o que há dentro dele? Será essa história um fato ou uma tremenda farsa?

Conheça esses destinos misteriosos clicando aqui