Assistir ao pôr do sol em Cancún, trocar beijos apaixonados aos pés da Torre Eiffel ou até mesmo aproveitar o aconchego de uma lareira em Gramado estão entre as possibilidades favoritas de casais brasileiros para a lua de mel.

Com base em 61 mil casamentos realizados em 2017, o iCasei, plataforma de serviços de casamento, fez uma lista dos dez destinos de lua de mel favoritos dos noivos, com destaque para Europa e Caribe.

Créditos: goglik83/iStock

Cancún, no México, é destino preferido dos brasileiros em lua de mel

Em primeiro lugar está o destino ideal para quem curte sol, praia e muita diversão: Cancún, no México. Não há lugar melhor para brasileiros do que outro paraíso tropical! Os casais mais românticos, por sua vez, acabam optando pela beleza histórica de Paris, na França. Em segundo lugar no ranking, a cidade luz inunda turistas com uma atmosfera repleta de paisagens urbanas, museus de arte e alta gastronomia.

Os amantes de gastronomia, ávidos pelo velho continente, também encontram o destino perfeito em Roma, na Itália, na terceira posição; para garantir um casamento próspero, é sempre bom passar pela Fontana di Trevi, fazer o desejo e jogar uma moeda. Em quarto lugar está mais um paraíso caribenho, repleto de belezas naturais e uma paisagem de tirar o fôlego: Punta Cana, na República Dominicana.

Os dois destinos brasileiros a figurar na lista ficaram em sexto e sétimo lugar: Gramado (RS) e Natal (RN), respectivamente. A escolha só depende de qual tipo de casal está organizando a lua de mel: os que gostam de frio e chocolate quente ou os que preferem calor e água de coco.

Confira abaixo os dez destinos preferidos dos brasileiros em 2017:

Créditos: Divulgação

Levantamento do iCasei traz Europa e Caribe como protagonistas

Lua de mel de luxo: conheça os principais destinos