Quem tem cão sabe das delícias de poder soltá-lo da guia e deixar correr à vontade, em um parque com gramado todo verdinho. Essa é a proposta aqui. Trata-se do primeiro parque só para cães em um hotel do Brasil, o Dog Park.

A proposta é de um final de semana inteirinho só pra você e seu filho de fuça, em Brotas (SP), a 220 km da capital paulita. Ao chegar no pet friendly Brotas Eco Resort, você ganha um kit pet, com potinhos de água e comida e tapete higiênico.

Créditos: LadoB da Viagem

Maga brinca no gramado gigante do Dog Park, no Brotas Eco Resort

A parte do gramadão sem fim para correr fica por conta do dog park. É um espaço de mil m2 com pistas de agility, sombra água fresca para seu doguinho e você.

O dog park fica dentro do resort e não tem taxa de uso. Lá, os cães ficam soltos enquanto você relaxa.

Quem vai passar a noite no hotel com seu filho de patas paga uma taxa de R$ 50 a R$ 100 a diária por pet. Os cães precisam ser dóceis, usar coleira com guia e também apresentar a carteirinha de vacinação.

Para a família toda

O hotel é a cara da família. Crianças amam. O parque aquático com cinco piscinas é o mais disputado, com três toboáguas, cama elástica, sauna, jacuzzi.

Completam a diversão da garotada salão de jogos, quadras ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha, lago com tirolesa, arvorismo, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Os três restaurantes do Brotas Eco Resort têm comida típica da fazenda, feita com produtos colhidos e produzidos lá mesmo. Delícia acordar com um café caipira na mesa.

Por Andrea Miramontes, do blog Lado B Viagem

Brotas é destino de aventura, cerveja e muito mais