Não houve edições em áudios de Temer, afirma perícia da PF

O presidente Michel Temer é acusado de corrupção passiva
Créditos: MARCOS CORREA
O presidente Michel Temer é acusado de corrupção passiva

A Polícia Federal, por meio do INC (Instituto Nacional de Criminalística), concluiu nesta sexta-feira, 23, a perícia dos áudio da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no dia 7 de março no Palácio do Jaburu. As informações são da Folha.

Segundo a perícia, apesar dos áudios terem mais de 180 interrupções “naturais”, não houve edição do material. O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira, 26.

A perícia indica ainda que o equipamento utilizado pelo empresário da JBS, que fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.

A perícia da PF é aguardada com expectativa porque a defesa de Temer questiona a autenticidade das gravações. A expectativa é que, com a conclusão do inquérito pela PF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente até terça-feira, 27, uma denúncia contra Temer ao STF.

Leia matéria completa

  • Leia mais: