Créditos:

Ahh... O amor! <3

Rede_Catraca_CatracaLivre11104Uma mistura de fantasia e realidade...

Assim nasceu a página "Dos Quadrinhos à Vida Real" onde a fantasia é transformada em realidade através de recortes de gibis em sessões fotográficas em nosso mundo real sem deixar de lado toda a simplicidade e magia dos quadrinhos, confira esse trabalho incrível e original!

A autora do trabalho e fotógrafa "amadora" Sabrina Rodrigues nos mostra um pouco desse mundo surreal: "Diante de uma coleção de gibis (minha eterna paixão) todos já lidos e re-lidos e de uma câmera fotográfica DSLR (minha outra eterna paixão) os trabalhos são realizados.

Quanto tempo para fazer cada trabalho? 

Gasto em média uma hora por sessão, entre o recortar do desenho, a montagem do cenário e a edição, depende muito do tipo de desenho se tem muitos detalhes, do cenário e do tempo também pois todos os recortes são montados no ar livre e quando está ventando algumas figurinhas acabam se movimentando e até voando.

Como tudo começou?

Eu sempre gostei muito de gibis e fotografia, em um certo dia resolvi recortar o desenho do gibi e tirar uma foto junto do mato, como se fosse o cenário do gibi, o primeiro personagem foi o Zé Lelé da Turma da Mônica, gostei do resultado e resolvi compartilhar, não sabia que iria tomar grandes proporções de admiradores e foi assim que tudo começou.

O Primeiro trabalho de Sabrina Rodrigues "Zé Lelé"

Créditos:

Calma Zé!!!


Algumas sessões são transformadas em pequenas historias assim como nos gibis; são vários personagens (todos no momento da Turma da Mônica) que enchem nossos olhos trazendo uma nostalgia da nossa infância e também para as crianças de hoje, levando assim uma nova forma de compartilhar as lindas historias e aventuras da Turma da Mônica.

Você pensa em inserir outros personagens fora do universo da Turma da Mônica?

Sim mas no momento estou focada na Turma da Mônica, pois tenho uma boa quantidade de gibis da Turma em que vai render bons trabalhos, e são vários personagens em que posso tirar novais ideias, além de valorizar o grande trabalho do meu grande admirador Mauricio de Souza que assim como nós é brasileiro, não significa que os gibis estrangeiros sejam inferiores ou superiores, mas acredito que em primeiro lugar devemos valorizar nossa cultura e ter orgulho do que é do nosso país.

Há quanto tempo você realiza esse trabalho?

O trabalho com os gibis realizo a pouco mais de 2 meses, a ideia surgiu em Outubro desse ano (2014).

Alguns trabalhos:

Créditos:

Encontrar com a namorada é "bão" demais, só não vale esquecer de levar pelo menos uma "frô"

Créditos:

Pensa que é só a gente que ama ler gibi?! Cascão também adora!

Créditos:

Com quem será que a Mônica vai casar?

Créditos:

Uma noite de moda de viola e conversa com os amigos, quem não gosta? Rolo e sua turma também!

Créditos:

"Carma" Nhô Lau amanhã é dia das crianças, da um desconto vai...

Os trabalhos e histórias você pode conferir na fã page no Facebook "Dos Quadrinhos à Vida Real" ou acessando o link abaixo:

https://www.facebook.com/dosquadrinhosavidareal

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.