Alice Wegmann revela que sofreu com distúrbio alimentar
Atriz ficou chocada com suicídio de menina de 11 anos e fez alerta
Alice Wegmann ficou bastante chocada com o caso da garotinha irlandesa Milly Tuomey, que cometeu suicídio aos 11 anos de idade por não gostar de seu corpo. Após saber da notícia, na última segunda-feira, 4, a atriz compartilhou com seus seguidores do Instagram um drama que viveu no passado por distúrbios alimentares.
A famosa revelou que não era satisfeita com sua aparência e vivia se escondendo por baixo das roupas. Alice chegou a fazer dietas malucas e deixou de sair de casa na adolescência por não estar feliz com o corpo.
“Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos – procurei vários nutricionistas, segui ‘dietas da moda’ várias vezes e isso nunca me fez feliz. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava sete horas por dia, minha estrutura obviamente é larga. Aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. Mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança. Desde os 15 vivia de dieta, e isso, num determinado momento, acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai. Esse não é um post pra falar sobre dietas. Esse é um post para pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a ‘imperfeição’. Mas o nosso corpo é a nossa história. E tem coisas na história que a gente não pode mudar. Outras, sim… mas sempre com carinho e cuidado”, alertou.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
A artista também deu outros conselhos aos fãs e disse que não tem mais preocupações com a própria forma.
“O feminismo me ensina muito sobre amor próprio. e quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. (…) É importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem – e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível. E se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo, pra achar a paz. Eu queria ter dado um abraço nessa menina e corrido com ela na praia. Nesse verão, do jeito que estiver, eu vou botar meu biquíni e mergulhar no mar. Espero encontrar vocês lá”, completou.
Aceitar o próprio corpo com suas imperfeições não é tarefa fácil. Pensando nisso, o nutricionista Rob Hobson listou oito erros comuns na hora de fazer uma dieta que não esteja de acordo com o seu metabolismo. Confira os detalhes no LINK.