Créditos: Reprodução/TV Globo

Fausto Silva recebe alta hospitalar

Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, tranquilizou os fãs do apresentador do “Domingão do Faustão”, da TV Globo, nesta quinta-feira, 8, acerca do estado de saúde do comunicador.

A produtora de TV postou uma foto de um emoji rezando e disse que o veterano já recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

"Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta para casa!", escreveu.

Faustão foi submetido a uma angioplastia, na noite da última quarta-feira, 7, para desentupir uma artéria do coração.

O apresentador foi ao hospital para fazer exames de rotina, porém, um dos procedimentos deu um resultado insatisfatório, o que o fez ser internado para a cirurgia no mesmo dia.

Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta pra casa!

A post shared by Luciana Cardoso (@lucard) on

Adote quatro medidas parar proteger a saúde do seu coração:
Siga as recomendações dos cientistas para manter o seu coração forte, as suas artérias livres e a hipertensão bem longe das suas veias.

Vitamina D
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revelou que 20% dos casos de hipertensão em mulheres estão associados ao descontrole dos níveis da pressão arterial em decorrência da falta de vitamina D no organismo. Este nutriente pode ser encontrado em alimentos como a manteiga, gema de ovo, fígado, entre outros, mas sua principal fonte de absorção é a luz solar. Portanto, 15 minutinhos de exposição ao sol são mais do que recomendados.

Coma vegetais
Um importante estudo científico divulgado no periódico americano Circulation demonstrou que o consumo de proteínas de origem vegetal está associado à redução da pressão arterial, ao mesmo tempo em que confirmou estudos anteriores de que o consumo total de proteínas não aumenta os níveis de pressão sanguínea.

Diminua o sal
Pesquisas científicas já comprovaram a relação direta entre o consumo de sódio e a hipertensão arterial. De acordo com a nutricionista Eliane Cristina de Almeida, da Unifesp, o maior perigo do sódio é que ele está escondido nos alimentos. "Alimentos como fast-food, comida congelada, salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, cereal matinal, embutidos, chocolate, carne bovina, leite e derivados contém boa quantidade de sódio que não costumamos perceber", diz a especialista. Leia matéria completa no Minha Vida.

Leia também:

Conheça 12 hábitos diários que ajudam a evitar doenças associadas ao coração, câncer e Alzheimer