Fernanda Lima pratica yoga mais extrema do mundo em programa

A yoga tem ganhado cada vez mais adeptos, afinal, seus benefícios são muitos. Fernanda Lima, por exemplo, tem o exercício como parte de sua rotina há 10 anos, mas foi desafiada a praticá-lo em sua forma mais extrema.

A ashtanga é o sistema mais tradicional e antigo da yoga

Em nova série do Esporte Espetacular chamada de “Mulheres Espetaculares”, o programa convidou artistas a realizarem seus esportes favoritos com maiores dificuldades. A apresentadora de Amor & Sexo foi até a Índia para fazer ashtanga, a yoga mais radical do mundo.

Ela frequentou as aulas do Patthabi Jois Institute, em Mysore, curso famoso e que já atraiu outras celebridades como Madona, Sting e outros.

“Não tem uma gravação que eu pise no palco sem antes ter feito yoga”, afirmou Fernanda na série. A ashtanga, no entanto, é diferente da que ela costuma praticar. Conhecida como um sistema antigo e tradicional da yoga, a técnica é determinada por séries fixas de posturas que visam a desintoxicação dos músculos e órgãos, a melhora da circulação sanguínea, o fortalecimento do corpo e uma mente tranquila.

Veja o programa na íntegra aqui.