A morte do apresentador foi precedida de um intenso debate sobre sua decisão, por ter abandonado a medicina tradicional. Ele fez um vídeo para explicar sua decisão.

O apresentador do "Cidade Alerta" Marcelo Rezende, que lutava contra um câncer no fígado e pândreas, postou um vídeo no seu perfil no Instagram defendendo a sua escolha de deixar a medicina tradicional e a quimioterapia.

"Uma das coisas que me deixaram mais tristes foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como eu posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai?" disse, no vídeo, o jornalista. "Foi a melhor decisão que eu tomei e eu não tomei porque eu quis, eu tomei porque Deus Soberano mandou."

Veja o vídeo abaixo:

O segredo? Falar com DEUS. E saber esperar a resposta do PAI SOBERANO. A CURA está chegando.????????????

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial) em

Quais são os tipos de tratamento do câncer?

O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade, como informa o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), que é um dos responsáveis pela estruturação e implementação da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer. Além de ser referência para a prestação de serviços oncológicos no SUS.

Entenda um pouco mais sobre cada um desses tratamentos aqui.

A página traz também uma 'Carta de Serviços ao Cidadão', que esclarece aos cidadãos quais os serviços prestados pela Instituição e como ter acesso a eles. Acesse o conteúdo aqui.