Um projeto de nus masculinos tem dado o que falar em nome da consciência de uma doença que afeta cada vez mais homens: o câncer de testículo.

Anualmente, o Testicular Cancer Awareness, da Movember Foundation’s, escolhe lindos modelos ruivos para estrelar um calendário onde os moços tiram toda a roupa por uma boa causa, alertar sobre a doença.

A fundação lembra que 47% dos casos de câncer de testículo no Reino Unido ocorreram em homens com menos de 35 anos. A boa notícia é que, quando diagnosticado corretamente, as chances de cura chegam a 95%.

O calendário traz um moço totalmente pelado por mês, com direito a nu frontal sem emojis. “Não há emojis no calendário – então, se você quiser o produto, terá que comprar uma cópia“, esclarece o texto da campanha.

É possível adquirir um calendário da campanha no site da Red Hot, por £ 20 (cerca de R$ 85).

Confira alguns dos modelos (com emojis), que foram clicados pelo fotógrafo Thomas Knights:

Créditos: Thomas Knights/RedHot

Modelo da campanha

Créditos: Thomas Knights/RedHot

Modelos da campanha

Créditos: Thomas Knights/RedHot

Modelo da campanha

Créditos: Thomas Knights/RedHot

Modelo da campanha

Créditos: Thomas Knights/RedHot

Modelo da campanha

  • Leia mais:

Famosos seguram testículos em campanha contra o câncer