Créditos: Reprodução/The Daily Mirror

Mulher descobre gravidez e um cisto no ovário por acaso

Kirsty Butler não esperava estar grávida e não tinha nenhuma razão para acreditar que estivesse esperando um bebê. Mas, por insistências de algumas amigas, ela fez um teste de gravidez para tirar a dúvida, já que sua barriga estava crescendo.

Para a surpresa de Butler, de 22 anos, ela estava grávida sim, mas de apenas seis semanas e sua barriga estava grande não por causa da gestação, mas sim de um cisto no ovário.

"A minha barriga de grávida era, na verdade, uma enorme massa. Meu bebê era muito pequeno, pequeno demais para criar uma barriga", desabafou a mulher ao "The Daily Mirror".

A descoberta foi feita em um ultrassom, que revelou um cisto de 30 por 20 centímetros, tão grande que ameaçava destruir o útero de Butler.

Pelo segurança do bebê, a jovem decidiu esperar mais um tempo antes de fazer uma cirurgia para a retirada do bebê. "Eu decidi esperar até estar com onze semanas de gravidez porque o procedimento seria mais seguro para o bebê", disse à publicação.

Infelizmente, no entanto, o cisto acabou interrompendo a gravidez de Butler. "Mas quando eu fiz um novo ultrassom uma semana antes da cirurgia, os médicos me disseram que não havia batimento cardíacos. O meu bebê foi superado pelo enorme cisto e isso acabou comigo", contou ela.

Créditos: Reprodução/The Daily Mirror

A jovem de 22 anos teve que ficar internada por seis semanas após a cirurgia

Kirsty Butler ficou seis semanas hospitalizadas após realizar a cirurgia de retirada do cisto e do bebê morto. "Eu tive sorte que meu cisto era benigno, mas eu tive que remover o meu ovário porque ele foi esmagado por ele. Se eu tivesse esperado mais, ele teria começado a esmagar outros órgãos", revelou.

A jovem ainda terá que passar por testes de fertilidade para descobrir se ainda é capaz de ser mãe, mas ela ainda tem óvulos no ovário que não foi retirado. "Foi tão traumático perder o meu bebê e passar pela recuperação da cirurgia", disse. "Fiquei muito feliz ao descobrir que eu tenho óvulos suficientes em um único ovário".

  • Leia mais:

Mulher descobre que estava grávida ao dar à luz em um ônibus