Prática de fazer exercício físico em jejum é maléfica para a saúde

Enjoo e mal estar são duas características que a maioria das pessoas, que praticam exercício físico logo cedo, sentem após tomar café da manhã. Alguns optam por trocar a dieta por alimentos mais leves, outros escolhem o jejum completo. De acordo com o Dr. Ricarda Nahas, médico do esporte e especialista do site Minha Vida, a prática de não comer nada pela manhã e praticar um exercício físico é extremamente maléfica para a saúde.

Em tese, acordar e praticar exercício físico de estômago vazio, faz com que o corpo utilize gordura, em vez da glicose, para manter os níveis de energia adequados.

Hábito ainda pode prejudicar os rins e o fígado a longo prazo
Hábito ainda pode prejudicar os rins e o fígado a longo prazo

Para aqueles que desejam perder peso, a prática pode funcionar por um curto período de tempo: com o estoque reduzido de glicogênio (principal reserva energética nas células animais) pelo longo tempo sem comer, as reservas energias em conjunto com o tecido gordurosos, são acionadas para fazer a reposição.

A longo prazo, o corpo começa a poupar a gordura do corpo e recrutar as proteínas e os músculos para o processo de produção de energia. Em resumo, o músculo do indivíduo é queimado enquanto as gorduras são preservadas.

Para quem deseja emagrecer de uma forma saudável, tudo não passa pelo bom senso. Uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares é o caminho para o sucesso. Leia a matéria completa.