A ex-BBB Mayra Cardi é proibida de atuar como nutricionista

18/10/2016 11:45 / Atualizado em 21/10/2016 10:02

Depois das denúnciassobre o programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você”, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, sediado em São Paulo, informou: ela não é nutricionista e não pode exercer a profissão no Brasil. “Comunicamos que a Sra. Maira Cardi não é nutricionista inscrita no Sistema CFN/CRN e não está habilitada para exercer as atividades privativas do nutricionista, previstas na lei”, explica a doutora Dolly Meth Simas, coordenadora da Comissão de Fiscalização da entidade.
Ainda de acordo com o Conselho, Mayra Cardi não foi acionada por falta de provas documentais: “Informamos que o CRN-3 apurou diversas denúncias encaminhadas contra a Sra. Maira e devido à ausência de provas documentais, não foi possível encaminhar o caso para providências do Ministério Público”.

Mayra Cardi, criadora do programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você”
Mayra Cardi, criadora do programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você”

A ex-BBB Mayra Cardi lançou em 2015 um programa de emagrecimento chamado “Mayra Cardi Seca Você“. Ela bombou nas redes e conseguiu diversos seguidores. Porém, o jornal EXTRA publicou o depoimento de algumas clientes que, insatisfeitas, denunciaram o programa e supostas atitudes inapropriadas de Mayra.

Uma das clientes, Michele de Simone, começou o programa em maio do ano passado, com 121 kg, e chegou a perder 25 kg em cinco meses. Ao EXTRA, ela conta que chegou a desembolsar R$ 900 pelo programa. “Paguei cerca de R$ 900 na época e estava contente. Porque ela criava grupos no Whatsapp com umas 20 pessoas e dava assistência a todas”, afirma Michele.

O problema começou quando Michele e demais clientes começaram a trocar informações sobre as dietas que o programa de Mayra havia passado a elas: todas tinham a mesma dieta. “Ela passava a mesma dieta para quem tinha 70kg e para quem tinha mais de 100kg. Achamos aquilo estranho e questionamos. Muita gente pediu o dinheiro de volta”, conta ao EXTRA a advogada tributarista Daniela Alves.

Michele também revelou que, certa vez, ao postar uma foto de uma coxinha, Mayra foi ao seu Snapchat e disse: “Para de comer, sua vaca”. “Achei absurdo”, comenta.

De acordo com o EXTRA, Mayra fez cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos e hoje é coach e criadora do “Mayra seca você”, com mais de 152 mil seguidores no mundo inteiro. “O certificado que eu possuo me permite atuar no mundo inteiro de onde eu estiver, inclusive no Brasil. Nunca chegou até nós do programa qualquer reclamação ou e-mail relatando isso. Falar é muito fácil. Vai chegar um determinado momento que terão que provar o que dizem. Estou muito tranquila, porque sei exatamente o que estou fazendo”, afirma.

Para mais informações sobre o caso, leia a reportagem completa no site do EXTRA.

QUER EMAGRECER? VEJA ALGUMAS DICAS: