O Consulta do Bem é uma startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital capaz de contribuir para melhorar o acesso das pessoas à saúde de qualidade. Por meio do site, é possível marcar consultas médicas com até uma hora de antecedência, em um endereço próximo e por preços acessíveis.

Criada em 2015, o banco de especialistas conta com mais de 400 renomados profissionais. Entre as mais de 30 especialidades médicas já oferecidas estão: cardiologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, oftalmologia e clínico geral, além de fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas e nutricionistas.

O usuário pode selecionar a especialidade que necessita, perfil do profissional, a localização e o valor a ser pago pela consulta – entre R$ 58 reais a R$ 150. No momento, a ferramenta só abrange a cidade de São Paulo, mas até o primeiro bimestre de 2016, haverá também um aplicativo gratuito para smartphones e tablets (Android ou iOS) com as mesmas funcionalidades.

“Nossa ideia foi criar um mecanismo de mercado em que todos ganhassem: de um lado o Consulta do Bem possibilita que milhares de pessoas economizem tempo e dinheiro na hora de procurar profissionais de saúde; do outro, permite que clínicas e doutores atendam uma base maior de pacientes, pagando uma taxa transacional equivalente a de qualquer cartão de crédito, com a vantagem de receber em apenas 48h após a consulta”, comenta Rafael Morgado, CFO da empresa.

O Consulta do Bem foi desenvolvido pelos médicos Marcus Vinícius Gimenes, Carlos Ballarati e Manuel Lafer e os empreendedores Tiago Noel e Rafael Morgado.