A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, organizou nesta segunda-feira (7) um grande evento na embaixada brasileira em Paris, na França, para anunciar um documento prometendo acabar com o desmatamento ilegal a partir de 2020.

Teixeira fez o anúncio durante a Cerimônia de Assinatura de Compromisso pelo Desmatamento Ilegal Zero, ao lado dos governadores Pedro Taques (MT) e Tião Viana (AC).

Só que esse compromisso já havia sido assumido anteriormente e já está nas leis do Código Florestal e no Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Portanto, já deveria estar sendo cumprido.

Por isso, para denunciar a falta de ação do poder público, o grupo Engajamundo foi ao evento e entregou à ministra o troféu "Cara de Pau", como forma de satirizar a iniciativa do governo e lembrar que é preciso seguir a lei.

Engajamundo

Créditos: Engajamundo

O evento contou com uma ação do grupo Engajamundo

“Para enfrentar as mudanças climáticas deveríamos estar firmando compromissos pelo fim de todo o desmatamento, seja legal ou ilegal”, diz Cristiane Mazzetti, da campanha de florestas do Greenpeace Brasil.

Saiba mais sobre o evento aqui.