Se alguma vez você pensou em fazer uma intervenção estética, que tal dar uma olhada antes em como você ficaria? Vários aplicativos podem te dar uma impressão de como seria passar por uma cirurgia plástica.

Nariz menor? Seios maiores? Menos papada? O que você quiser.

Com apenas o clique de um botão, você pode remodelar seu corpo e rosto para descobrir como você ficaria se tomasse a decisão de alterar irreversivelmente a sua aparência através de cirurgia. A escritora Emily Hodgkin, de 23 anos, colocou o corpo à prova nesse aplicativo para o teste. E eis abaixo alguns resultados:

collage

Créditos: collage

 

"Mod Your Bod" é um aplicativo criado pelo cirurgião plástico americano Dr. Navin Singh. Esse app, e a maioria dos outros, operam em uma base de "arrastar e puxar" muito simples. Você tira uma foto de qualquer parte do seu corpo e espera carregar para poder manipular. Usando a ponta do dedo, você pode arrastar pedaços de seu corpo, fazendo com eles pareçam maiores ou menores.

collage

Créditos: collage

 

Na foto acima, Emily tentou fazer várias "cirurgias plásticas" de nariz com o aplicativo (seu rosto natural, à esquerda). O problema é que o app não fornece resultados muito realistas e não leva em conta o efeito da gravidade ou a biologia diferente de cada indivíduo.

No aplicativo "Simulador de Cirurgia Plástica Lite", as coisas ficam mais difíceis. Esta é a versão "lite" de um aplicativo completo, mas com base na experiência do usuário, é insatisfatório. Emily novamente tentou vários trabalhos de nariz com este aplicativo, e terminou com o tipo de narinas que não gostaria de ter:

collage

Créditos: collage

 


A verdade é: esses aplicativos são ótimos para brincar de manipulação de imagem. Mas, dificilmente darão um resultado próximo à realidade. Bom teste!