Para ajudar a combater os transmissores de maus odores mundo afora, a empresa japonesa Konita Minolta anunciou a criação de um sistema que avisará o usuário quando o desodorante tiver vencido.

Segundo o TecMundo, o dispositivo será batizado de KunKun Body e terá tamanho de um gravador, podendo se conectar ao smartphone - via Bluetooth. A conexão permitirá que o dispositivo identifique três tipos de odores e, partir daí, informará o usuário sobre o mau cheiro.

Reprodução

Créditos: Reprodução

Aparelho será capaz de identificar três odores diferentes

Testado pelo repórter do  The Guardian, Daniel Hurst, durante uma caminhada em um dia de sol forte, o aparelho detectou o odor desagradável após trinta minutos - e sugeriu que tomasse uma iniciativa "imediatamente" para resolver a situação.“Procuramos por um dispositivo para medir o cheiro do corpo, e isso serviu apenas para confirmar que não há nada no mercado capaz de identificar diferentes tipos de cheiros. Isso nos fez pensar que essa seria uma oportunidade para um novo tipo de negócio e continuamos a seguir mais a fundo nessa ideia”, justificou Daisuke Koda, chefe de negócios da Konica Minolta.

Confira um vídeo de apresentação do produto: