Microsoft anunciou um novo recurso para melhorar os currículos produzidos através do Word do Office. O intuito é ajudar os candidatos a criarem um currículo mais atraente e assim serem descobertos mais facilmente pelos recrutadores.

Em seu blog a Microsoft comenta que cerca de 70% das pessoas dizem terem dificuldades para descrever sua experiência profissional. Além disso, 50% vê como um desafio produzir um currículo que se adeque a uma determinada vaga a que vão se candidatar.

O "Resume Assistant" ou "assistente de currículo" utiliza inteligência artificial para buscar currículos no LinkedIn de profissionais com perfis semelhantes. A partir disso ele faz sugestões de como o candidato poderia escrever sobre suas competências e experiência profissional de maneira mais assertiva. O recurso também faz sugestões embasadas nas vagas oferecidas para profissionais que tenham perfil semelhante ao do usuário.

Créditos: iStock

Novo recurso do Word ajuda quem tem interesse em fazer um currículo melhor

Dentro de 11 milhões de vagas de emprego abertas no LinkedIn, os candidatos conseguem ver as mais relevantes  e assim personalizar seu currículo de modo que ele fique mais atrativo e seja facilmente descoberto pelos recrutadores.

O recurso estará disponível nos próximos dias para quem tem o programa Office Insiders. Brasil, Austrália, China, Alemanha, Japão e outros países terão a ferramenta disponível somente daqui alguns meses. Assista ao vídeo (em inglês) e veja como funciona:

  • Veja também

Comprovado cientificamente: papel alumínio melhora Wi-Fi