Com o ano acabando é tempo de retrospectivas! Facebook, YouTube e Instagram já fizeram seus levantamentos com os grandes momentos do ano e o Spotify não poderia faltar.

Créditos: reprodução

Spotify lança ferramenta para usuários fazerem sua retrospectiva do ano

Na última terça-feira (05) o serviço de streaming de música disponibilizou uma ferramenta onde você pode fazer sua retrospectiva. Nela você vai descobrir quantos minutos de música você ouviu em 2017, quantas músicas foram mais ouvidas, de quantos artistas diferentes e ainda o total de gêneros diferentes que você explorou.

Créditos: reprodução

Ranking do Spotify mostra dentre outras informações quantas músicas foram ouvidas pelo usuário através da ferramenta

Basta acessar o site inserir seu login e senha de acesso e aceitar os termos de uso. Você terá sua retrospectiva do ano no Spotify. Em seguida, serão feitas três perguntas para avaliar se você sabe: "Qual foi seu artista mais ouvido de 2017?", "Qual foi a "sua" música em 2017?" e "O gênero mais ouvido".

Depois de mostrar seu número de acertos serão montadas duas playlists com as músicas mais ouvidas do ano chamada: Your Top Songs 2017 e uma com as "músicas que escaparam" recomendando algumas canções para você ouvir.

Para finalizar a retrospectiva a ferramenta apresenta algumas "recomendações" para 2018 e uma tela com os resultados do ano para que você possa compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Site: https://2017wrapped.com/pt/

  • Veja mais:

Faça sua retrospectiva com grandes momentos do ano no Facebook