Tutoriais ensinam a espionar pelo WhatsApp: aprenda a se defender

É cada vez mais fácil ter sua intimidade exposta por causa das novas novas tecnologias. Já se sabe que o WhatsApp virou uma das fontes de separações de casais. Isso mostra as vulnerabilidades da chamada era da informação.
Disseminam-se tutoriais para ensinar a espionar pelo WhatsApp – o que pode servir para qualquer coisa, inclusive relações conjugais ou até no emprego.
É mais simples do que se imagina.
Saiba como proteger seu WhatsApp, segundo o Blog da Cissa

“Foram desenvolvidos alguns aplicativos para protegê-lo e transformá-lo em uma ferramenta um pouco mais confiável.
Abaixo você encontra duas ótimas opções que são bastante utilizadas e aprovadas pelos usuários.
1. WhatsLock
Este possui ótimas referências dentre seus usuários. Seu funcionamento é muito simples e baseia-se nos seguintes tópicos:
Tela Fake: Ao abrir o aplicativo é exibida uma tela falsa que bloqueia e oculta nomes e rosto, como é de comum aparecer na página inicial do App;
O ícone do WhatsLock pode ser escondido para que haja ainda mais segurança, caso você não esteja com seu aparelho em mãos;
Permite a você esconder fotos e vídeos da galeria;
Modo Bêbado: este modo é com certeza a salvação de muitos desesperados por ai. Sua função é evitar que besteiras, palavrões, fotos indevidas e verdades que não deveriam ser ditas neste momento, saiam do seu pensamento e voem direto para o teclado do seu smartphone. E como ele faz isso? Simples, uma vez ativada esta opção, além da senha comum, você precisará responder a uma equação matemática, comprovando que você está apto para utilizar o App, ou seja, segurança em dobro””

2. Chat Lock
O Chat Lock é um pouco mais abrangente que o anterior. Sua funcionalidade é para vários aplicativos, todos com funções chat ou redes sociais, e sua base de funcionamento é similar ao WhatsLock, mudando basicamente o layout e alguns outros detalhes.
É compatível com Android para os seguintes aplicativos: WhatssApp, WeChat, Skype, SnapChat, Instagram, Twitter, SMS, Facebook, entre outros.