divulgação

Créditos:

A biblioteca também traz a Coleção Obras Especiais da Unesp, com o início do projeto de digitalização de documentos pertencentes ao acervo das 32 bibliotecas existentes nas Unidades Universitárias.

Socializar conhecimento é uma das muitas contribuições que as universidades prestam à sociedade. Exemplo disto é o acervo digital de livros que a Unesp disponibilizou gratuitamente na web.

São quatro categorias de títulos: Hemeroteca, Livros, História de São Paulo e Artes Visuais. O conteúdo pode ser acessado neste link. A iniciativa surgiu da parceria entre a Biblioteca Nacional, o Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade.

Na Hemeroteca encontram-se publicações da imprensa nacional, como, por exemplo, a Coleção Periódicos Paulistas e o registro das publicações que surgiram no início do século XX. O conteúdo do núcleo Livros traz obras especiais como as que compõem o acervo do jornalista e crítico literário Lívio Xavier.

Em História de São Paulo, documentos que mantêm traços da memória do Estado ficam disponíveis para pesquisa. A última categoria, Artes Visuais, apresenta material em alta qualidade que reúne pinturas, esculturas e arquitetura.