YAAM: Um oásis jamaicano em pleno coração de Berlim

Quase que por acaso descobri um dos locais mais bacanas da minha passagem pela capital alemã. O YAAM é uma comunidade africana localizada às margens do rio Spree, bem próximo a East Side Galery –que é passeio mais do que obrigatório para quem passa por Berlim– então não custa nada passar por ali para dar uma relaxada, não é mesmo?
Fachada YAAM, que fica às margens do rio Spree, bem próximo a East Side Galery, em Berlim
O local é aconchegante e diversificado, que procura trazer aos seus visitantes o clima e cultura de diferentes regiões da África e do Caribe. Com bares, restaurantes e trilha sonora que mergulham seus visitantes de cabeça na cultura afro.
Cool Runnings, o bar mais movimentado do lugar
O Cool Runnings, principal bar da comunidade dá a sensação de que estamos em uma praia, com areia para andar descalço, redes e cadeiras disponíveis para quem quiser chegar, cerveja gelada e muito, mas muito reggae.
Suas áreas externas são ótimas para conhecer e socializar com pessoas do mundo inteiro
Além dos bares e restaurantes, a comunidade ainda tem workshops de grafiti, quadra de futebol, vôlei de praia, streetball, skate e espaço exclusivo para crianças. Mas vale ficar atento na programação de quando pretende passar por lá, pois durante o inverno boa parte das atrações não ocorrem e alguns dos estabelecimentos ficam fechados.
E ah, eles só aceitam dinheiro por lá! Nada de cartão.
YAAM
Onde: An der Schillingbrücke 3, 10243 Berlin
Quanto: Catraca livre
Por João Marcos