René Mayorga/Flickr/Creative Commons

Créditos: René Mayorga/Flickr/Creative Commons

Primeiros cursos são direcionados a quem tem interesse em Análise de Sistemas e Empreendedorismo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) firmou uma parceria com a plataforma educacional Coursera e passa a oferecer em 2015 cursos à distância e gratuitos em português. Os primeiros programas oferecidos são voltados para quem tem interesse em Análise de Sistemas e Empreendedorismo.

O Coursera reúne hoje videoaulas de 110 universidades de ponta em todo o mundo. De acordo com o site Canal do Ensino, esta é a primeira vez que a plataforma criada por universidades norte-americanas realiza uma parceria com uma instituição da América Latina.

A intenção da parceria é disponibilizar a partir deste ano diversos cursos online com professores da Unicamp em áreas de grande demanda do público brasileiro.

Confira mais detalhes do dois primeiros cursos produzidos pela instituição:

Processamento Digital de Sinais - "Nesse curso, você irá entender um ingrediente fundamental da revolução digital: a amostragem, que permite que sinais como músicas e imagens sejam armazenados e processados em dispositivos eletrônicos."

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor - "Os estudantes terão a oportunidade de compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio tecnológico. Empreendedores convidados participarão das aulas, contando e discutindo suas experiências empreendedoras, articuladas aos conceitos e práticas do curso."

Via Canal do Ensino.