Getty Images

Créditos: Getty Images

Sites permitem a criação e edição de arquivos multimídia

A Universia Brasil selecionou 8 sites gratuitos para criação de vídeos. As páginas oferecem ferramentas para criar e editar arquivos multimídia.

Confira a lista:

Animoto
Permite a criação de vídeos a partir de fotos, músicas e textos, além de transformar apresentações de slides em vídeos. A versão gratuita permite a criação de vídeos de no máximo 30 segundos.

Memoov
Permite a criação de vídeos de até 5 minutos. Possui também um banco de imagens, diálogos e personagens prontos que podem ser utilizados.

Stupeflix
É possível criar vídeos com imagens, posicionando-as da maneira desejada e acrescentando legendas.

PhotoPeach
Ideal para a criação de apresentações de slides porque permite que seus usuários utilizem fotos de suas próprias redes sociais, tais como Flickr, Facebook e Picasa, além de fotos arquivadas em nos seus computadores.

Izzy Video
Oferece tutoriais gratuitos sobre a edição de vídeos, ensinando como criar arquivos multimídias de diversas categorias da melhor forma possível.

Wevideo
Permite o uso de material próprio ou a pesquisa em sua biblioteca de arquivos. Nele, é possível editar o som de cada etapa do vídeo e salvar o arquivo no Google Drive.

GoAnimate
Permite que o usuário faça o upload das imagens que deseja e crie uma sequência animada de maneira fácil e prática. Ideal para novatos que desejam desenvolver vídeos mais simples.

Masher
Além de possuir uma grande coleção de vídeos e sons, permite que os usuários utilizem seu próprio material para criar vídeos.