Exposição ‘Entre o Aiyê e o Orun’

A exposição "Entre o Aiyê e o Orun" traz uma imersão nos mitos de criação das religiões afro-brasileiras, com obras de mestres e talentos contemporâneos.
Detalhes
A CAIXA Cultural São Paulo recebe, de 11 de março a 4 de maio, a exposição Entre o Aiyê e o Orun, que mergulha nos mitos da criação do mundo das religiões afro-brasileiras.
Com entrada gratuita, a mostra reúne 14 artistas que exploram essa temática por meio de pinturas, esculturas, fotografias e instalações.
A exposição traz grandes nomes das artes plásticas, como Carybé, Mestre Didi, Rubem Valentim e Pierre Verger, além de talentos contemporâneos como Ayrson Heráclito e Nadia Taquary. A ideia é conectar o público à riqueza da cosmologia africana e valorizar a produção artística afro-brasileira, misturando tradição e novas interpretações.
Mais do que uma experiência visual, Entre o Aiyê e o Orun é um convite para sentir e refletir sobre a ancestralidade, a espiritualidade e a força das narrativas afro-brasileiras. Com um acervo potente e diverso, a exposição promete impactar e inspirar quem passar por lá.
Sobre a Exposição ‘Entre o Aiyê e o Orun’:
Quanto custa?
Grátis
Datas e horários
Até 04 de maio
Terça a domingo, das 8h às 19h
Acessibilidade
Local acessível (Cadeirante)
Detalhes