Exposição ‘Hannah Brandt: vejo tudo com o coração’
O Museu Judaico exibe gravuras de Hannah Brandt em mostra que celebra 100 anos da artista e sua trajetória marcada por memória, tradição e brasilidade
A partir de 28 de junho, o Museu Judaico de São Paulo abre as portas para a exposição “Hannah Brandt: Vejo tudo com o coração”, em homenagem ao centenário da artista.
A mostra reúne 30 obras da gravadora e pintora, com destaque para suas xilogravuras cheias de detalhes e sentimento, que exploram letras do alfabeto hebraico, paisagens brasileiras e cenas marcantes da história.
Nascida na Alemanha e radicada no Brasil desde 1935, Hannah ficou conhecida pela habilidade de transformar madeira em arte, transmitindo emoções em cada traço. Entre as obras, o público confere criações que vão de representações da tradição judaica ao delicado olhar da artista sobre o cotidiano e a memória coletiva.
A exposição fica em cartaz até 21 de setembro, no Museu Judaico, no centro de São Paulo. Além de conhecer o acervo, os visitantes podem aproveitar a programação cultural e o café do museu, que traz delícias da culinária judaica. Um rolê de imersão cultural! Bora?
Sâo Paulo está recheada de exposições INCRÍVEIS em cartaz! Vem dar uma olhada :)
Sobre a Exposição ‘Hannah Brandt: vejo tudo com o coração’:
Quanto custa?
R$12 (meia-entrada) e R$24 (inteira). Aos sábados a entrada é gratuita!
Datas e horários
Até 21 de setembro de 2025
Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes