Bolsa Família fará novo pagamento com dinheiro extra; veja quem recebe
A partir de junho, alguns participantes do Bolsa Família vão receber pagamento dobrado
A partir de junho, alguns participantes do programa de assistência social Bolsa Família, promovido pelo governo federal, terão a oportunidade de receber um valor adicional equivalente a um décimo terceiro salário, o que significa um pagamento em dobro depositado em suas contas.
No entanto, é importante ressaltar que essa bonificação não será disponibilizada para todos os beneficiários do programa, sendo destinada apenas a uma pequena parcela de pessoas que têm o direito de sacar esse adicional.
A partir do próximo mês de junho, o décimo terceiro salário referente ao programa Bolsa Família será concedido exclusivamente aos indivíduos que participarem do programa e receberem o benefício no estado de Pernambuco. Essa unidade federativa possui uma legislação específica que estabelece esses pagamentos, sendo os depósitos realizados pelo governo estadual.
A governadora Raquel Lyra, do PSDB, anunciou oficialmente o depósito dessa bonificação no final da tarde de quarta-feira, 24. Conforme as informações divulgadas pelas autoridades, os pagamentos serão realizados de acordo com o cronograma regular do programa Bolsa Família do governo federal, ou seja, nas mesmas datas previamente controladas para os depósitos regulares.
“A gestão estadual reforça que o combate à fome e à pobreza e a melhoria da qualidade de vida das pernambucanas e pernambucanos são prioridade máxima e que novas ações, ainda mais amplas, no sentido de efetivamente reduzir a desigualdade social no Estado serão anunciadas em breve”, diz o governo do estado de Pernambuco por meio de nota.
Contudo, é importante frisar que não será preciso fazer nenhum tipo de solicitação, já que a liberação é automática.
Calendário do Bolsa Família de junho
Confira abaixo o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família, que servirá como base para os repasses do 13º salário para os usuários de Pernambuco.
- Usuários com NIS final 1: 19 de junho;
- Usuários com NIS final 2: 20 de junho;
- Usuários com NIS final 3: 21 de junho;
- Usuários com NIS final 4: 22 de junho;
- Usuários com NIS final 5: 23 de junho;
- Usuários com NIS final 6: 26 de junho;
- Usuários com NIS final 7: 27 de junho;
- Usuários com NIS final 8: 28 de junho;
- Usuários com NIS final 9: 29 de junho;
- Usuários com NIS final 0: 30 de junho.