Curso gratuito da USP ensina a formalizar Startups

Iniciativa oferece curso gratuito sobre estrutura jurídica e financeira de startups

O curso “Consolidando Empresas: Estrutura Jurídica e Financeira”, oferecido gratuitamente na plataforma Coursera, é uma excelente oportunidade para estudantes universitários que querem obter um CNPJ e formalizar suas startups.

Este curso é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em parceria com o escritório Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza Advogados (BZCP), e é projetado para ser acessível a todos, independente da experiência prévia, com um cronograma flexível e conteúdo atualizado conforme as mudanças na legislação.

Iniciativa da USP e BZCP oferece curso gratuito sobre estrutura jurídica e financeira de startups
Créditos: Divulgação/Estado de São Paulo
Iniciativa da USP e BZCP oferece curso gratuito sobre estrutura jurídica e financeira de startups

Durante as 12 horas de curso, os participantes têm a chance de aprender com profissionais especializados em Direito, Contabilidade e Investimento.

Os alunos irão adquirir conhecimentos sobre como obter um CNPJ, formalizar uma sociedade e entender os diferentes tipos de capital como S.A., Ltda. e Eireli.

Além disso, o curso aborda diversos tipos de contratação e regulamentação, investimentos e valuation (avaliação financeira da empresa), conceitos básicos de planejamento fiscal, gestão financeira e proteção intelectual – todos fundamentais para quem está iniciando um novo negócio.

Essa parceria entre NEU e BZCP visa fornecer aos futuros empreendedores as ferramentas necessárias para navegar pelas complexidades jurídicas e financeiras do mundo dos negócios, garantindo que estejam bem preparados para lançar e gerir suas startups com sucesso.

*Com informações do Portal do Governo.