Quando Bia Haddad e João Fonseca voltam às quadras?
Fonseca e Haddad buscam retomar o ritmo e ganhar confiança em uma nova fase da temporada
Roland Garros virou passado para Bia Haddad e João Fonseca. Isso porque os tenistas brasileiros já têm novos compromissos marcados no circuito internacional. Os atletas seguem a temporada com olhos voltados para os torneios em quadras de grama, em preparação para Wimbledon, um dos principais eventos do calendário anual.
Bia Haddad em quadra
No circuito feminino, Bia Haddad teve uma passagem discreta pelo saibro francês. Caiu logo na primeira rodada de simples e se despediu nas oitavas de final nas duplas. Agora, a número 23 do mundo concentra seus esforços nos torneios de grama, começando pelo inédito WTA 500 de Queens, em Londres, que será disputado de 9 a 15 de junho. Na sequência, Bia jogará o WTA 250 de Nottingham, o WTA 500 de Bad Homburg, e encerrará essa etapa na grama com a disputa de Wimbledon.
A temporada de Bia tem sido marcada por instabilidade. Depois de três meses sem vitórias, ela reencontrou o caminho dos triunfos em maio, com três vitórias seguidas e uma semifinal no WTA de Estrasburgo. Ainda assim, o saldo em 2024 mostra os desafios: seis vitórias e 16 derrotas até o momento.
- É possível cortar cebolas sem chorar! Confira as dicas de quem entende do assunto
- 5 filmes que você assistiu na ‘Sessão da Tarde’ e não lembra o nome
- Vilarejo em MG é refúgio ideal para curtir o inverno na Serra da Mantiqueira
- Saiba a relação entre a diabetes tipo 2 e a vitamina D

Em ano de altos e baixos, Fonseca faz história em Roland Garros
João Fonseca, de apenas 18 anos, chegou à terceira rodada em Paris, mas foi superado por Jack Draper — algoz que já o havia vencido anteriormente. Mesmo com a eliminação, o tenista foi o mais jovem brasileiro a vencer as duas primeiras rodadas, em Roland Garros, desde 1963. Agora, o carioca retorna às competições no ATP 500 de Halle, na Alemanha, entre os dias 16 e 22 de junho.
Depois, participa do ATP 250 de Eastbourne (23 a 28 de junho, na Inglaterra) e entra em quadra no prestigiado torneio de Wimbledon, entre 30 de junho e 13 de julho.
Fonseca já havia enfrentado altos e baixos neste ano. Antes do bom desempenho em Roland Garros, acumulava três derrotas consecutivas. Ainda assim, seu início de temporada foi marcante, com vitórias expressivas, incluindo uma sobre Andrey Rublev, então número 9 do mundo, além do título no ATP 250 de Buenos Aires.
Com a transição do saibro para a grama, Fonseca e Haddad buscam retomar o ritmo e ganhar confiança em uma nova fase da temporada, mirando boas campanhas e, quem sabe, novas surpresas.
Tênis feminino volta ao Brasil com WTA 250 em São Paulo
Após quase uma década de ausência, o tênis feminino de alto nível voltará a ser disputado em solo brasileiro. Em setembro deste ano, São Paulo sediará um torneio da categoria WTA 250, recolocando o país no circuito principal da entidade que organiza o tênis profissional feminino mundial.
A confirmação do evento, batizado de SP Open, foi feita pela IMM — empresa responsável pela organização do Rio Open — e representa um passo importante para a retomada do protagonismo do Brasil no cenário internacional do tênis feminino. O torneio acontecerá no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, durante a semana do feriado de 7 de setembro.