São Paulo, Mizuno e Over The Pitch celebram 40 anos da chuteira icônica com coleção retrô
Mais do que um produto, a parceria representa um elo simbólico entre Brasil e Japão, entre passado e presente, entre moda e futebol
O Tricolor Paulista entra em campo mais uma vez — mas agora, no universo da moda esportiva. Em uma jogada que mistura tradição, design e memória afetiva, a Mizuno e a Over The Pitch lançam uma colaboração especial para celebrar os 40 anos da icônica chuteira Morelia.
A coleção homenageia o São Paulo Futebol Clube com peças inspiradas nos uniformes clássicos da década de 1980, década que viu nascer a própria Morelia.
Japão no Morumbi
O novo lançamento não é apenas um tributo visual: é também um resgate histórico. Tudo começou em 1985, quando o ex-jogador Musashi Mizushima, então atleta do São Paulo FC, sugeriu à Mizuno a criação de uma chuteira mais leve, porém resistente. A missão foi dada a Toshiyasu Yasui, desenvolvedor da marca japonesa, que deu vida a um dos calçados mais respeitados no mundo do futebol.
- CIEE disponibiliza 17,5 mil vagas de estágio em todo o país
- Os dois maiores inimigos do cérebro na era moderna
- É possível cortar cebolas sem chorar! Confira as dicas de quem entende do assunto
- 5 filmes que você assistiu na ‘Sessão da Tarde’ e não lembra o nome
Batizada inicialmente de Runbird — em referência ao icônico logotipo da Mizuno — a chuteira conquistou gramados internacionais, tornando-se sinônimo de qualidade, performance e estilo. Esse é o espírito que campanha propõe para a nova coleção, que inclui uma camisa exclusiva assinada pela Over The Pitch. O design da peça incorpora elementos gráficos que remetem ao logo da Mizuno e à estética esportiva oitentista.
Mais do que um produto, a parceria representa um elo simbólico entre Brasil e Japão, entre passado e presente, entre moda e futebol. E, claro, reforça o papel do São Paulo FC como protagonista não apenas nos campos, mas também na cultura esportiva global.
A Morelia completa quatro décadas, mas continua jogando como se fosse a estreia. E agora, com estilo.
Futebol e cultura de rua se encontram na nova collab entre Santos e Wanted