Publicidade

Informar

5 dicas para o seu namoro a distância dar certo

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Um namoro a distância pode não ser o ideal – e nós já ouvimos histórias o suficiente para causar medo só de pensar no caso –, mas isso não significa que ele não funcione e que não possa ser tão bem-sucedido quanto um relacionamento em que as duas pessoas estão no mesmo lugar.

Se calhou de você namorar um cara ou uma mulher que está em outra cidade, estado ou país (sim, acontece!), o melhor a fazer não é pensar em tudo o que pode dar errado no namoro a distância e, sim, ter o mesmo trabalho que você teria para fazer funcionar um relacionamento que é 100% do tempo presencial.

Ter um pouco de paciência e muita força de vontade é essencial para que isso aconteça bem. O principal é, sempre, ter certeza de que é isso que você quer e do que você sente pelo outro. Depois, você pode seguir com estas dicas para conseguir fazer o namoro a distância dar certo:

1. Antes de mais nada: confiança

Segundo Maria Ângela Giordani, coach de vida e nossa Super Profissional, existe um ponto que é essencial para um relacionamento a distância dar certo: a confiança. “Confiança em você e no seu parceiro”, especifica ela. E, de fato, de nada adianta você entrar em um namoro desses se não confia totalmente na outra pessoa. Sem confiança, ele estará fadado ao fracasso.

2. Mantenha-se ocupada

Rosangela Ojuara, coach de relacionamento e autoestima e também parte do time Superela, diz que uma das melhores coisas a fazer em um caso de namoro à distância é não ficar trancada em casa, mas lotar a agenda de atividades agradáveis para que você ocupe a mente. Claro, a comunicação entre vocês dois tem que acontecer sempre, mas o principal é que você não fique em casa sozinha imaginando o que ele está fazendo o tempo inteiro. Isso não funciona e só causa pressão no relacionamento.

3. Não acredite no que os outros dizem

Veja mais dicas aqui: 5 dicas para o seu namoro a distância dar certo

  • Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade