Após polêmica, Henrique Fogaça apaga foto com freiras no Vaticano

Entenda a polêmica

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Reprodução/InstagramFoto provocou polêmica nas redes sociais

Em viagem à Itália, o chef de cozinha e jurado do MasterChef, Henrique Fogaça, fez uma visita ao Vaticano e tirou uma foto ao lado de duas freiras, usando uma camiseta com duas mulheres se beijando – no caso, duas freiras.

Com a repercussão causada pela foto, Fogaça decidiu pelo “bem comum” apagar o post.  E, para pôr fim à polêmica, justificou sua decisão. “Falaram que eu sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou.

Ele ainda explicou aos seguidores que foi reconhecido pelas freiras, que são brasileiras. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, prosseguiu em seu  s, Fogaça postou novamente a foto em seu Instagram, junto com um longo texto, onde afirma que foi ele e sua filha foram ofendidos e julgados. Além disso, ele prega pela igualdade acima de tudo.

Confira o texto da nova postagem na íntegra abaixo:

“Pra quem está chegando agora… Essa foto foi feita hoje quando fui abordado na saída do Vaticano por essas duas lindas freiras brasileiras que me elogiaram pelo trabalho no Masterchef, elas fizeram a foto e eu também.

Eu e a minha filha Olivia fomos julgados e ofendidos por algumas pessoas que se dizem cristãs e politicamente corretas!!! Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão , da igualdade e acima de tudo “O RESPEITO PELA INDIVIDUALIDADE E OPÇÃO SEXUAL DE QUALQUER SER HUMANO “ seja ele negro, branco, azul, amarelo , japonês , padre , freira, católico, ateu, etc e por ai vai.

Zelo pela individualidade e respeito ao próximo. Quem não entendeu assista os videos que postei antes. Obrigado pela compreensão. E aqui dentro da minha conduta, postura, educação e valores vos digo: QUEM É DE VERDADE SABE QUEM É DE MENTIRA. #falsos #moralistas #aquinão

Esta sem trampo e gosta de falar da vida alheia? Corre atrás que a vida pode te presentear com a verdadeira verdade do mundo. Obrigado tmj ‘Orai por nós’”.