Ator Caio Junqueira morre após acidente de carro no RJ

Intérprete do policial Neto do filme "Tropa de Elite" tinha 42 anos

Por: Redação | Comunicar erro

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, 23, aos 42 anos de idade, após sofrer um acidente de carro há cerca de uma semana no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

O artista, que teve destaque de atuação em “Tropa de Elite” (2007), estava internado no Hospital Miguel Couto desde então, e seu quadro clínico oscilava diariamente. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou a morte, segundo o “G1“.

caio junqueira morreu
Crédito: Reprodução/TV GloboCaio Junqueira morreu aos 42 anos de idade, vítima de um acidente de carro no RJ

No último dia 16, Junqueira estava indo em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do automóvel que conduzia, subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou.

O famoso teve duas fraturas expostas, passou por cirurgia na mão direita, teve febre em alguns momentos e nesta quarta-feira passaria por uma operação mais complexa. Contudo, seu estado era crítico e os médicos decidiram esperar um pouco, de acordo com o jornal “Extra“.

caio junqueira jonas torres
Crédito: Reprodução/TV GloboCaio Junqueira com o irmão Jonas Torres

Caio era filho do ator Fábio Junqueira, falecido em 2008, e irmão por parte de mãe de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada”, nos anos 80.

TRAJETÓRIA

caio junqueira tropa de elite
Crédito: ReproduçãoCaio Junqueira foi o soldado 06 do filme “Tropa de Elite” (2007)

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976. O ator iniciou a carreira aos 7 anos, participou de mais de 20 produções na TV, além de 10 curtas e pelo menos 15 filmes.

Atuou em “Tamanho família”, da extinta TV Manchete, “Armação Ilimitada”, além das novelas “Desejo”, “A Viagem”, “Engraçadinha, seus amores e seus pecados”, “Hilda Furacão”, “O Clone”, “Um Anjo Caiu do Céu”, e as séries “O Quinto dos Infernos” e “Chiquinha Gonzaga”.

Caio Junqueira também teve destaque como o policial Neto, mais conhecido como ‘aspira 06’ do “Tropa de Elite” (2007), ao lado de Wagner Moura.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …