Ator Caio Junqueira morre após acidente de carro no RJ

Intérprete do policial Neto do filme "Tropa de Elite" tinha 42 anos

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, 23, aos 42 anos de idade, após sofrer um acidente de carro há cerca de uma semana no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

O artista, que teve destaque de atuação em “Tropa de Elite” (2007), estava internado no Hospital Miguel Couto desde então, e seu quadro clínico oscilava diariamente. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou a morte, segundo o “G1“.

Caio Junqueira morreu aos 42 anos de idade, vítima de um acidente de carro no RJ
Créditos: Reprodução/TV Globo
Caio Junqueira morreu aos 42 anos de idade, vítima de um acidente de carro no RJ

No último dia 16, Junqueira estava indo em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do automóvel que conduzia, subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou.

O famoso teve duas fraturas expostas, passou por cirurgia na mão direita, teve febre em alguns momentos e nesta quarta-feira passaria por uma operação mais complexa. Contudo, seu estado era crítico e os médicos decidiram esperar um pouco, de acordo com o jornal “Extra“.

Caio Junqueira com o irmão Jonas Torres
Créditos: Reprodução/TV Globo
Caio Junqueira com o irmão Jonas Torres

Caio era filho do ator Fábio Junqueira, falecido em 2008, e irmão por parte de mãe de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada”, nos anos 80.

TRAJETÓRIA

Caio Junqueira foi o soldado 06 do filme “Tropa de Elite” (2007)
Créditos: Reprodução
Caio Junqueira foi o soldado 06 do filme “Tropa de Elite” (2007)

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976. O ator iniciou a carreira aos 7 anos, participou de mais de 20 produções na TV, além de 10 curtas e pelo menos 15 filmes.

Atuou em “Tamanho família”, da extinta TV Manchete, “Armação Ilimitada”, além das novelas “Desejo”, “A Viagem”, “Engraçadinha, seus amores e seus pecados”, “Hilda Furacão”, “O Clone”, “Um Anjo Caiu do Céu”, e as séries “O Quinto dos Infernos” e “Chiquinha Gonzaga”.

Caio Junqueira também teve destaque como o policial Neto, mais conhecido como ‘aspira 06’ do “Tropa de Elite” (2007), ao lado de Wagner Moura.