Heineken faz recall de long necks

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken; anúncio chega às vésperas do Carnaval

Em medida preventiva, o Grupo Heineken divulgou o recall de long necks (330ml) por causa de uma falha que pode lascar a garrafa no momento da abertura. Segundo a nota da empresa, “poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”.

Grupo Heineken do Brasil anuncia recall de long necks
Créditos: iStock
Grupo Heineken do Brasil anuncia recall de long necks

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken. O anúncio chega às vésperas do Carnaval.

Os lotes com a alteração são identificados pelas letras “CH”  na parte inferior da garrafa. Segundo o fabricante, apenas 0,3% das long necks apresentam problema.

Quem quiser realizar a substituição do produto ou reembolso deve, a partir de 13 de fevereiro de 2020, entrar em contato pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br

Abaixo, leia o anúncio do recall na íntegra.

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken

Para o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.

A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.

Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.

Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.