Comentarista de TV sofre ataque cardíaco durante Copa do Mundo

Informar

Morre Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson

Empresário tinha 89 anos de idade

Por: Redação | Comunicar erro
Morre Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson
Morre Joe Jackson, aos 89 anos

Morreu, Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, nesta quarta-feira, 27, aos 89 anos de idade. O empresário americano estava com um câncer em estágio terminal.

Segundo o site “TMZ”, a notícia foi confirmada à agência de notícias Associated Press por familiares.

Na última semana, o site do tabloide “Daily Mail” afirmou que o veterano tinha câncer de pâncreas de estágio quatro.

Em 2015, Joe sofreu um Acidente Vacular Cerebral (AVC) e três ataques cardíacos. Foi implantado um marca-passo, mas desde então a saúde do famoso seguiu debilitada.

Joseph Walter Jackson nasceu em 26 de julho de 1928 em Fountain Hill, no Arkansas. Visionário, ele era ex-lutador de boxe e operador de máquinas.

Joe foi empresário do grupo Jackson 5 – nos a nos 60 – e das carreiras solos de Michael e Janet Jackson.

Sua fama não era das melhores, visto que em documentários feitos sobre sua família, foram revelados segredos obscuros a respeito de como Michael Jackson e seus irmãos atingiram o sucesso.

Isso porque Joe era extremamente rígido. Inclusive, anos depois, ele foi acusado de práticas parentais abusivas, maus tratos e violência física dirigida aos herdeiros. Embora tenha reconhecido ser um abusador, nunca chegou a pedir desculpas.

“Sou grato por ter sido duro, pois olhe só o que consegui: um grupo de crianças que o mundo todo amava”, disse ele na época das denúncias.

Crédito: ReproduçãoMichael Jackson

Em entrevista à CNN, em 2013, Janet Jackson confirmou as acusações e ressaltou que as crianças não eram autorizadas a chamar o pai de “pai”, mas pelo seu nome.

O empresário teve 11 filhos e deixou a viúva, Katherine.

Michael Jackson

A morte de Joe Jackson aconteceu dois dias após completar nove anos da morte de Michael, em 25 de junho de 2009. O Rei do Pop morreu aos 50 anos de idade, de uma overdose do anestésico propofol.

Compartilhe: