Reportagem sobre Faria Limers vira meme nas redes sociais

Termo usado para apelidar jovens bem-sucedidos, que trabalham na Faria Lima, foi motivo de piada na web

Nesta sexta-feira, 13, a revista ‘Veja São Paulo’ foi parar nos Trending Topics do Twitter por conta da reportagem de capa da publicação desta semana: os Faria Limers.

Reportagem sobre ‘como vivem’ os Faria Limers virou piada nas redes
Créditos: Reprodução/Instagram
Reportagem sobre ‘como vivem’ os Faria Limers virou piada nas redes

A matéria consistia em relatar como é a vida – e os ‘segredos’ – dos jovens que trabalham na Faria Lima, região nobre na zona oeste de São Paulo, apelidado, segundo o texto, de ‘condado’.

A ilustração de capa mostra seis pessoas: todos brancos e apenas uma mulher andando de patinete, com smartphones na mão e roupas sociais.

“Lugar com os salários mais altos da cidade, as maiores empresas e o metro quadrado mais disputado, a Avenida Brigadeiro Faria Lima torna-se símbolo de riqueza por causa de um peculiar ‘way of life'”, descreveu a revista.

Não demorou muito para que os internautas começassem a fazer piada com a situação. O conteúdo da reportagem divertiu tanto as pessoas que, de fato, trabalham lá, como as que vivem longe da região, mas que sabem muito bem como tudo funciona por lá.

Confira a repercussão abaixo:

View this post on Instagram

A Vejinha tem novidades! A partir de agora, será possível comprá-la avulsa nas bancas, por 9,90 reais, ou fazer uma assinatura por 19,90 por mês. E a revista impressa tem agora mais páginas para ajudar o paulistano a desfrutar esta incrível e caótica metrópole. . Na edição que chega às bancas na sexta-feira (13), o “condado” da Faria Lima; o novo restaurante dos chefs Paulo Barros e @chef_loisalvatireoficial; o bairro paulistano de onde saem as árvores de Natal; uma seleção dos melhores lugares para comprar itens da ceia na Zona Cerealista; 80 sugestões de presentes; o guia do panetone e a melhor curadoria do que a cidade oferece em entretenimento, com teatro, cinema, shows, bares e programação para crianças. Não perca! Para assinar: vejasp.com/assine. #vejasp #vejinha

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on