Marcas lançam peças sem estereótipos de gênero e conquistam por versatilidade

As tendências da moda não surgem do nada, mas acompanham as mudanças do mundo. Portanto, tudo o que vemos nas revistas e nas passarelas são reflexo da realidade a nossa volta. Nos últimos anos, a luta pelo direito à identidade de gênero vem ganhando força e com isso muitos designers começaram a criar peças livre de estereótipos.

Roupas que podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres, já apareceram em centenas de desfiles das mais badaladas grifes do mundo. Bem longe de ser uma tendência passageira, isso realmente se trata de mais uma adaptação da moda às mudanças sociais.

O estilo dos modelos também está em sintonia com as transformações fashions. Se antes apenas havia espaço para mulheres ultra femininas e homens másculos cheios de músculos, hoje tudo ficou bem mais democrático. Homens e mulheres de aparência andrógina conquistam seu espaço ao sol justamente por permitir que uma simples troca de roupa ou maquiagem os transforme em outras pessoas.

Bom exemplo disso são nomes como Stella Tennant, Stav Strashko, Casey Legler, Rain Dove, Goan Fragoso e Dylan Stephens. Todos estrelam editoriais das principais revistas do mundo e se tornaram queridinhos de grandes marcas. Completamente camaleônicos, são modelos que confundem até mesmo os olhos mais apurados ao usar vestidos e ternos com a mesma desenvoltura.

Stella Tennant, Stav Strashko, Casey Legler, Rain Dove, Goan Fragoso e Dylan Stephens.

Recentemente o Vitrine Catraca Livre realizou um editorial para contemplar as possibilidades da moda sem definição de gênero. Intitulado “Transcenda”, as fotos mostram diversos modelos usando peças das marcas IllumioStoria LabMustacheModerniaSenplo e VIS Design.

As imagens provam que qualquer pessoa pode e deve se vestir da maneira que desejar, sem se apegar a nenhum tipo de convenção social.

Veja as fotos:

Sobre o Vitrine Catraca Livre

O Vitrine Catraca Livre é uma plataforma cujo intuito é dar espaço para que estilistas e designers talentosos promovam seu trabalho. Qualquer pessoa pode criar uma loja e vender seus produtos, desde que seja de confecção própria.

Antes de suas peças serem divulgadas, consultores de moda fazem uma curadoria que avalia a qualidade dos produtos que serão colocados à venda. Quanto melhor seu produto, maior destaque e divulgação você terá. Crie sua loja agora mesmo, é gratuito. Atenção: a cada compra, será cobrada uma taxa de 20%.

Créditos
Conceito e Estilo: Helo Takats
Fotografia: Latoya Winnie
Maquiagem: Helena Giovanni
Marcas: Mustache/Modernia/Senplo/Vis Design/Storia Lab/Ilumiô
Modelos: Vitor Monteiro/Bruna Oliveira/Ariane Lima/Gabriela Koiti
Fotos em parceria com estúdio ASA11
www.matheusbonafe.com