Cardiologista referência em São Paulo é vítima do coronavírus

Sergio Camargo tinha 73 anos e lutava contra a covid-19 há 15 dias

03/05/2020 17:45

O médico cardiologista Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo morreu no último sábado, 2, vítima do coronavírus. Ele tinha 73 anos e estava internado há 15 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas não resistiu aos sintomas da infecção. As informações são do portal G1.

O médico cardiologista Sergio Camargo lutava há 15 dias contra o coronavírus
O médico cardiologista Sergio Camargo lutava há 15 dias contra o coronavírus - Divulgação

Colegas de profissão descreveram Camargo como uma referência estadual em sua área, muito dedicado aos pacientes e exímio defensor da saúde pública.

Através do Facebook, médico infectologista Evaldo Stanislau relembrou o amigos e as últimas conversas que eles tiveram sobre a situação da pandemia de coronavírus no país.

“Meu querido amigo e colega. Morreu hoje de COVID-19 na capital paulista. Ele há tempos preocupava-se com a doença. E, que triste ironia, virou estatística da mesma!”, escreveu.

Na foto estou ao lado do Sérgio Paulo Bueno de Camargo, uma referência da cardiologia paulista. Meu querido amigo e…

Posted by Evaldo Stanislau on Friday, May 1, 2020

 

Stanislau continuou o texto falando sobre a luta contra a doença e daqueles que estão na linha de frente desta batalha:

“Sentirei muito a sua falta. E que sirva de lição a cada um dos que se sentem inatingíveis ou, pior, são egoístas e desqualificam a doença e a luta contra ela em prol de seu lucro material, da sua ganância. Sérgio, vá em paz. Nós seguiremos por aqui buscando honrar a Medicina, sua memória e na luta em busca da cura. Aos seus familiares minhas mais sinceras condolências”, finalizou.