WhatsApp vai liberar envio de dinheiro pelo aplicativo
Funcionalidade poderá beneficiar quem precisa pagar compras no Brasil
Quem acha que o WhatsApp já é mil e uma utilidades vai se surpreender com o que ele ainda é capaz de fazer. O aplicativo no Brasil poderá facilitar a vida de quem gosta de fazer aquelas comprinhas a mais nessa quarentena.
Os brasileiros poderão enviar dinheiro a outros usuários e pagar compras realizadas de pequenos comerciantes pelo chat.
Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, revelou a novidade nesta segunda-feira, 15, em seu perfil nas redes sociais.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Segundo ele, o Brasil é o primeiro país a permitir transações do tipo pelo mensageiro. O país tem mais de 120 milhões de usuários que usam o aplicativo.
“Hoje estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, disse Zuckerberg.
Segundo o chefe da marca, pequenas empresas poderão fazer vendas diretamente pelo Facebook Pay, ferramenta de pagamentos do Facebook, que ficará integrada ao WhatsApp.
No Brasil, a parceria será feita com o uso de cartões múltiplos (que suportam débito ou crédito) de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard, com a processadora de pagamentos Cielo.