Carros transformados viram piscina, vaso e até forno de pizza

O artista Benedetto Bufalino, que vive em Paris, dá novos usos a velhos automóveis

Alguns dizem: vá de bike, pensando nos danos que os automóveis movidos a combustíveis fósseis causam ao ambiente. Doses extras de criatividade, porém, dão novos usos a veículos que muitas vezes nem precisam sair rodando por aí para ser aproveitados; é isso o que faz o artista Benedetto Bufalino, que vive em Paris: seus carros transformados adquirem funções tão inusitadas como uma piscina transportável, uma mesa de pingue-pongue ou até um vaso de plantas.

Um dos seus mais recentes inventos é a piscina feita no corpo de um velho trailer. Bufalino retirou teto e os interiores da estrutura e a preparou para que pudesse ficar cheia de água. Na parte traseira, instalou uma escada para o acesso dos banhistas.

Uma das vantagens dessa piscina, vejam só, é a mobilidade, uma vez que a carcaça do trailer ainda faz parte do conjunto, bem como as rodas que a carregam. Sem dúvida, trata-se de uma ótima pedida para os dias de calor.

Esse Ford Mondeo virou forno de pizza (crédito: Reprodução/Instagram/@bufalinobenedetto)

Mas Bufalino vai além. Por suas mãos, um velho Ford Mondeo vira um forno de pizza, enquanto um auto de quatro rodas para o ar se configura em uma mesa de pingue-pongue. E que tal o modelo Seat Ibiza convertido em “carro-Jacuzzi”?

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

O “carro-Jacuzzi” (crédito: Reprodução/Instagram/@bufalinobenedetto)

Se você associa meios de transporte motorizados a práticas nada sustentáveis, talvez mude de ideia ao conhecer os carros transformados de Benedetto Bufalino.

Tem mesa de pingue-pongue também (crédito: Reprodução/Instagram/@bufalinobenedetto)
Da série carros transformados, um vaso de plantas (crédito: Reprodução/Instagram/@bufalinobenedetto)

Leia também: Minibarco elétrico tem estrutura à prova de naufrágio

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Em parceria com qsocial