Casa de cachorro com telhado verde é projetada na Califórnia

Criada por designers, a moradia canina será leiloada em benefício de uma sociedade protetora de animais

Por: Redação

Um dos cachorros mais famosos dos quadrinhos, Snoopy, dorme em cima da sua casinha – e não dentro, como costuma acontecer com os cães de carne e osso. Mas, agora, um projeto do mundo real mostra que faz todo o sentido a escalada do personagem da raça Beagle para o topo de sua moradia: um estúdio de design projetou uma casa de cachorro com telhado verde que faz de sua cobertura uma área de relaxamento para o animal.

Sim, nossos melhores amigos também podem habitar locais mais ecológicos. Essa casa canina dos sonhos permite acesso à parte superior por meio de uma rampa acarpetada de vegetação.

Embora esse cão também seja branco, não se trata do Snoopy em cima da casa de cachorro com telhado verde
Crédito: Reprodução/Studio SchicketanzEmbora esse cão também seja branco, não se trata do Snoopy em cima da casa de cachorro com telhado verde

E a sustentabilidade não para por aí. Lá em cima, uma torneira automatizada é acionada pelo movimento do morador da casinha, providenciando a irrigação do telhado verde.

Calor o bichinho não vai passar: uma ventoinha movida a energia solar refresca o ambiente interno da casa. Diversão também há de sobra, graças a uma gaveta instalada sob o caminho verde para o telhado; nela, podem ser guardados brinquedos e até as comidinhas do amigão.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

Lar, verde lar
Crédito: Reprodução/Studio SchicketanzLar, verde lar

Para facilitar a limpeza da casa de cachorro com telhado verde, sua estrutura conta com um dreno embutido no piso. Como se vê, os desenhistas do Studio Schicketanz, da Califórnia (EUA), pensaram em tudo – e até no bem-estar social dos entes caninos.

Afinal, a casinha será leiloada em benefício da sociedade de prevenção contra a crueldade aos animais do Condado de Monterey. Foi também na Califórnia, por sinal, que o criador do Snoopy, o cartunista Charles M. Schulz, morreu em 2000.

A torneira de irrigação da casa de cachorro com telhado verde
Crédito: Reprodução/Studio SchicketanzA torneira de irrigação da casa de cachorro com telhado verde

Leia também: Harpia em risco de extinção voa em performance de piano e dança

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.