Casinha é feita na medida para cachorros com medo de fogos

Montadora automotiva aplicou a tecnologia de um modelo de SUV na construção de um protótipo de abrigo antirruído para os bichos de estimação

Por: Redação Comunicar erro

Natal. Ano-Novo. Estouro de champanhe. E de outras bombas. Opa, cadê o bichinho que estava aqui? Ora, o tipinho fugiu. Sim, essa época de festas é um drama para cachorros com medo de fogos. Por outro lado, muitos deles gostam de passear de carro. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

É simples. A montadora de veículos Ford Europe resolveu aplicar a tecnologia antirruído de sua SUV Edge em uma… casinha de cachorro. Ela foi batizada de Quiet Kennel (canil silencioso).

Lá dentro, seu bichinho de estimação terá paz auditiva mesmo durante a queima de fogos de artifício. Mas como isso é possível?

A “mágica” da quietude começa pela constituição da própria casinha. Sua estrutura é feita de camadas com propriedades de amortecimento do som, caso de painéis de isolamento acústico.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

A casinha ideal para cachorros com medo de fogos tem painéis de isolamento acústico
Crédito: Reprodução/Ford EuropeA casinha ideal para cachorros com medo de fogos tem painéis de isolamento acústico

Uma dessas camadas, por sinal, tem microfones que detectam as explosões dos fogos.

A partir disso, alto-falantes especiais bombeiam frequências que atenuam os sons dos explosivos e até mesmo os eliminam por completo.

Parece que já podemos ouvir uivos caninos de comemoração pela novidade. Mas aquietem esse abano de rabos um pouco. A casinha da Ford para cachorros com medo de fogos é, por enquanto, apenas um protótipo.

Leia também: Ubatuba ergue árvore de Natal feita de lixo recolhido das praias

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe: