Lego lança turbina eólica feita de peças ecológicas

No produto que será vendido a partir de novembro, fabricante de blocos de encaixar usa peças que possuem cana-de-açúcar em sua composição

Por: Redação

Até empresas que ficaram famosas por fazer brinquedos sabem que cuidar do ambiente não é brincadeira, mas sim uma necessidade bastante séria. Assim, foi com o intuito de chamar a atenção para projetos de energia limpa que a Lego, fabricante de blocos de encaixar, lançou um novo modelo de turbina eólica montado com as peças da marca.

O kit dessa turbina da Lego, que simula o funcionamento de um equipamento de verdade desse tipo e foi projetada junto com a empresa de energia sustentável Vestas, é composto de 826 peças. Uma vez armada, a estrutura atinge uma altura de cerca de 90 centímetros e conta até com luzes de advertência para aeronaves.

E a sustentabilidade desse produto não aparece apenas no quesito da energia renovável. As peças da turbina eólica da Lego não são de plástico – possuem, em sua constituição, cana-de-açúcar, o que faz parte de um movimento recente da empresa de fabricar itens ambientalmente amigáveis.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

A turbina eólica da Lego deve chegar às lojas em novembro
Crédito: Reprodução/LegoA turbina eólica da Lego deve chegar às lojas em novembro

A turbina foi lançada em setembro durante a Climate Week NYC, evento de Nova York que discute mudanças climáticas. Na Black Friday, em 23 de novembro, passará a ser vendida nas lojas da marca.

As peças da turbina eólica da Lego possuem cana-de-açúcar em sua composição
Crédito: Reprodução/LegoAs peças da turbina eólica da Lego possuem cana-de-açúcar em sua composição

Leia também: Brinquedos usados viram móveis para crianças

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.