Campanha mostra como sua próxima selfie pode salvar vidas
Iniciativa de indústria automotiva usa rede social para estudar o uso do cinto de segurança
Tire uma selfie e publique nas redes sociais, com a hashtag #SelfieForSafety. Importante: na imagem, você deve estar em um carro parado, usando cinto de segurança.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
É dessa forma que a Volvo, por meio de uma campanha, pretende colaborar para a segurança de motoristas e passageiros.
A iniciativa pretende mapear o uso de cintos de segurança e sua aceitação pelos usuários. A partir das imagens, será produzido um estudo, que será disponibilizado gratuitamente, até o fim deste ano.
Qualquer pessoa pode participar até o dia 22 de setembro: o motorista (desde que o carro esteja parado em local seguro) e os passageiros do banco da frente ou de trás. Todos, claro, devem estar usando cinto de segurança.
Não é preciso ter um carro da Volvo. O usuário podem tirar sua selfie de qualquer veículo.
Além de publicar a imagem no Instagram com a hashtag #SelfieForSafety, é preciso marcar a @volvocars. O post deve estar público.
Mais do que selfie
A marca tem apostado na segurança e investido em campanhas (inclusive premiadas em Cannes) e ações inclusivas.
Como a E.V.A., elaborada pela agência sueca Forsman & Bodenfors, que mostrou por que as mulheres sobrevivem menos que homens em acidentes.
Isso porque os testes de segurança são feitos com bonecos com estatura de homens. Assim, a população masculina está naturalmente mais protegida.
A Volvo decidiu, então, compartilhar seus estudos de gênero em segurança no trânsito, que são feitos desde a década de 1970. Qualquer companhia poderia utilizá-los. “Porque sempre colocamos as pessoas em primeiro lugar”, diz a campanha.
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